Blogger templates

Pages

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PARA REFLETIR: O VELHINHO E OS DOIS VIAJANTES

Certo dia, um viajante chegou a certa cidade e perguntou a um velhinho que estava sentado na estação rodoviária:
- Meu amigo, bom dia! O senhor pode dizer-me como são as pessoas dessa cidade? Estou a mudar de cidade e estou a procurar outra pra viver.
 O velhinho, calmamente pergunta:
- Ó rapaz, como são as pessoas da sua cidade?
 O viajante responde:
- Ah, são horríveis! São grosseiras, metem-se na vida de toda a gente, falam mal de todos, um horror! Detesto gente assim.
O velhinho fala então:
- Oh, rapaz... Aqui vai encontrar esse mesmo tipo de gente.
 E o viajante, então vai à procura de outra cidade. Nisso chega outro autocarro à estação e desce um segundo viajante, que também se dirige ao velhinho:
- Muito bom dia, amigo! Pode dizer-me como é o povo desta terra? Estou a pensar mudar-me em breve para cá.
 O velhinho, novamente, pergunta:
- Ó rapaz, como são as pessoas da sua cidade?

 O segundo viajante responde:
- Foi pena eu sair da minha cidade, pois as pessoas de lá eram muito boas, agradáveis, gentis e amigas. Tinham problemas, mas quem não os tem, não é assim?
 O velhinho diz:
- Ah, rapaz... Seja bem vindo, aqui vai encontrar esse mesmo tipo de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review