Em ano de Congresso Nacional, geralmente os estados-sede optam por não
realizar os Congressos Estaduais, substituindo-os por eventos de menor
porte. Esse não foi o caso, entretanto, do Amazonas, que realizou no
último sábado (30) o VI Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD-AM),
que reuniu representantes dos três Capítulos amazonenses e ainda cerca
de 20 visitantes de Roraima, que viajaram por mais de 700 km para
participar do evento.
"Eu estive no CEOD do ano passado e pude ver uma evolução enorme na organização e proporção do evento. Não tenho medo de dizer que o sucesso é resultado do trabalho do Gabinete Estadual e, principalmente, do Grande Mestre Estadual, Rodrigo Motta, que está dando um show de ordem DeMolay”, relata o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Humberto Bozi, que apresentou os projetos do Gabinete Nacional e do Supremo Conselho.
No encontro, além da participação de Bozi, houve ainda uma palestra
sobre ritualística, outra sobre o Ano DeMolay, ministrada via
Universidade DeMolay pelo Mestre Conselheiro Nacional, Paulo Rafael
Mesquita, e um debate sobre ateísmo. Estavam presentes o Grande Mestre
Estadual de Roraima, Edgar Filho, o Mestre Conselheiro Estadual de
Roraima, Georgenberg Silva, e o Past Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica
do Estado do Amazonas, René Levy."Eu estive no CEOD do ano passado e pude ver uma evolução enorme na organização e proporção do evento. Não tenho medo de dizer que o sucesso é resultado do trabalho do Gabinete Estadual e, principalmente, do Grande Mestre Estadual, Rodrigo Motta, que está dando um show de ordem DeMolay”, relata o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Humberto Bozi, que apresentou os projetos do Gabinete Nacional e do Supremo Conselho.
Após três semanas acompanhando os visitantes internacionais, o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto fez questão de participar do CEOD-AM. "Foi muito difícil pra mim vir a mais um CEOD depois de passar três semanas seguidas com o DeMolay Internacional, mas eu não poderia deixar de ajudar os meus vizinhos e amigos que amo de coração”, ressalta Bozi.
Toda a programação, que incluiu a ascensão de Samuel Caloba, até então Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, para Mestre Conselheiro Estadual, e a escolha de Tiago Santos para o lugar de Caloba. Despediu-se da função de líder juvenil Douglas Aguiar. Todo o evento aconteceu no Condomínio Maçônico da Grande Loja e parte dele contou com a participação de autoridades da Ordem Internacional das Filhas de Jó e da Ordem da Estrela do Oriente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário