Nascido de uma sugestão de um membro da Ordem DeMolay, o Passaporte
DeMolay é uma das inovações apresentadas pelo Brasil no DeMolay
Internacional e que contou com aceitação ampla de todos os países que
possuem a instituição. De acordo com o Grande Mestre Nacional, Ederson
Velasquez, desde a apresentação do projeto, em 2011, o documento passou a
ser uma exigência para que os DeMolays brasileiros possam frequentar
atividades da Ordem fora do país.
“Assim que apresentamos, tanto o DeMolay Internacional quanto outros países elogiaram a iniciativa e passaram a utilizar o Passaporte DeMolay como documento de identificação para os brasileiros”, afirma Velasquez. Segundo ele, o passaporte é requerido para facilitar o reconhecimento dos membros da Ordem DeMolay em países como Estados Unidos, Canadá, Itália e França, principais destinos dos viajantes brasileiros.
Ele é emitido com informações em português, inglês,
francês, espanhol e italiano.“Assim que apresentamos, tanto o DeMolay Internacional quanto outros países elogiaram a iniciativa e passaram a utilizar o Passaporte DeMolay como documento de identificação para os brasileiros”, afirma Velasquez. Segundo ele, o passaporte é requerido para facilitar o reconhecimento dos membros da Ordem DeMolay em países como Estados Unidos, Canadá, Itália e França, principais destinos dos viajantes brasileiros.
O Grande Mestre Nacional, entretanto, lembra que é necessário solicitar informações sobre a existência de Capítulos nas cidades de destino antes do embarque para o exterior. “Tem sido muito comum os DeMolays procurarem o Supremo Conselho apenas quando já estão em viagem. Isso dificulta a remessa do Passaporte e, muitas vezes, impede que os nossos jovens sejam reconhecidos como DeMolays. Nosso objetivo é facilitar e garantir que os membros da Ordem DeMolay sejam reconhecidos dentro e fora do Brasil como tal”, completa.
Para solicitar o Passaporte, basta seguir as instruções disponíveis no DeMolay Shop. Há um custo para a emissão e remessa do documento que será informado por e-mail. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail scodrfb@yahoo.com.br!
Nenhum comentário:
Postar um comentário